O Peregrino diz... “Eu sou um peregrino, e na minha caminhada encontrei muitos semelhantes, peregrinos com causas, ideologias, sonhos, bondades e maldades. Encontrei até quem peregrina sem saber pra onde vai, que vai só por ir. Por isso me senti obrigado a responder. Que tipo de peregrino sou eu?
Mais um peregrino? Quem sabe você não tenha perguntado isso ao entrar neste bloger. É isso mesmo. Mais Um Peregrino! Este não é um termo novo, ele tem sido usado ao longo da caminhada de várias pessoas que não conseguem viver presas a estações existenciais que as limitem a ser quem elas não nasceram para ser, peregrinas de uma única estação.
Abraão ouviu isso quando teve um sono profundo. “... a tua posteridade será peregrina em terra alheia...” Gn. 15.13. Davi em uma de suas orações no salmo 39.12 poetiza. “... sou forasteiro à tua presença, peregrino como todos os meus pais o foram”. O diácono Estevão defendendo-se das calúnias contra a sua peregrinação profetizou: “E falou Deus que a sua descendência seria peregrina em terra estrangeira...” At.7.6. Pedro, o apóstolo peregrino, que foi escolhido por Cristo como a pedra, não a principal, mas uma das que iriam edificar a sua Igreja, em uma de suas epístolas diz-nos: “Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois...”.
Depois dos personagens da história bíblica, não poderíamos deixar de citar clássicos como: O Peregrino de Jonh Bunyan, As Confissões de um Peregrino de Paulo Coelho, Os Doze Contos Peregrinos de Gabriel Garcia Marques, El Peregrino Secreto de Jonh Lê Carré e até a ponte que existe há mais de mil anos no caminho de Santiago que tem por nome Ponte dos Peregrinos. Muitos são os peregrinos, por isso, vocês encontrarão não mais um peregrino, e sim, vários e entre eles, eu, meu amigo Mendes e outros que virão.
Aqui você sempre encontrará a fala do Peregrino e em seguida uma reflexão sobre ela. O Peregrino representa homens e mulheres, servos e servas que lutam para encontrar a estação de descanso que sua alma anseia.
Vamos tentar abrir o coração e tirar dele o que o Senhor tem colocado, pretendemos falar um pouco das estações que passamos, estamos passando e passaremos. Caminharemos com um grande companheiro, Cristo, não o Cristo das religiões vazias, mas o Cristo dos que peregrina pela graça, essa é a minha resposta, sou Mais Um Peregrino da Graça e quero lhe convidar a peregrinarmos juntos. Venha! Vamos Peregrinar até a estação final que nos espera. Estação da graça eterna!!!
Valdemar Santana.
Mais Um Peregrino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário