FRASE DA SEMANA

"O orgulho pode nos levar a nos transformarmos em substitutos para Deus". James Houston

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Evangelho Lendo a Notícia


"Nos últimos dias fomos positivamente surpreendidos com a insatisfação das pessoas invadindo as ruas do nosso país protestando contra a corrupção. Fiquei muito feliz por isso e ao mesmo tempo refletindo e questionando onde estavam aqueles pastores que lutaram com tanta veemência contra, segundo eles, o homosexualismo e não os homosexuais. Deixo claro paradoxalmente que não sou a favor do homosexualismo, mesmo tendo alguns amigos homosexuais. Mas é que pergunto, onde estão eles, os tais pastores e seus seguidores? A esmagadora maioria das pessoas que saíram as ruas em busca de justiça contra a corrupção, segundo a revista época, eram de gente que não tinha ligação com os ditos "evangélicos" que de Evangelho não teêm quase nada, e se for analisar a semenlhança com Jesus então...
Bom, eles não estavam lá. E por que não estavam lá para confrontar o estado corrupto em sua maioria como o fez Jesus ao dizer que Herodes era uma raposinha? É que eles estão do coluiu com essa turma, oram agradecendo a "deus" pela grana partilhada. Exploram os fiéis que estão sentados nos bancos de suas igrejas e diante da telinha com campanhas de arrecadação, para pagar suas desenvolturas na tv que começam humildemente a partir de R$ 900,00 ou com o trízimo, sedem os púlpitos para essa turminha e etc.
Foi Martin Luther King que nos ensinou que a igreja não deve ser o estado mas a consciência do mesmo. Hoje a igreja que está aí não tem condições de ser nem a consciência de si mesma, quanto mais do estado. Mas graças a Deus que ele levanta pessoas que mesmo não tendo comprometimento direto com o Evangelho, tem com a sua consciência que ainda habita Imago Dei (Imagem e Semelhança de Deus).

Valdemar Santana
Mais Um Peregrino

Nenhum comentário: