FRASE DA SEMANA

"O orgulho pode nos levar a nos transformarmos em substitutos para Deus". James Houston

domingo, 25 de julho de 2010

Estção da Confissão dos Peregrinos

Diz o Peregrino... "A confissão sempre foi uma das grandes dificuldades minhas e acho que de muitos que conheço. É que ela exige que sejamos sinceros, "sem cera", com Deus, conosco e principalmente com os outros. Mas encontrei alguém que me mostrou boas razões para confessar sem medo ou reservas".

A confissão é algo que realmente constrange aos que pensam que viver é representar, é estar em um palco. Seja em que palco for, família, igreja, trabalho, entre os amigos e na vida de um modo geral. Há quem encarne vários personagens para sentir-se aprovado nos vários ambientes por onde anda.
A confissão é a quebra disso, ela desfaz toda maquiagem que a vida nos força a usar. Com a confissão aprendemos a respirar aliviado no nosso mundo interior e exterior que vai ficando um só.
Ela nos livra do mal que se apresenta de forma sutil com cara de bem. Creio que pra isso precisamos adotar a confissão dos peregrinos que é mais que um documento histórico que pode até ter valor se for apenas uma nota de rodapé diante da confissão das confissões que é o prórpio Jesus Cristo. Se o confessarmos com o coração, lábios e com a vida, faremos a diferença que tantas vidas esperam com sede. Tendo em Jesus nossa máxima e única confissão experimentaremos o que realmente seja vida e vida de verdade.
Com Ele não teremos vergonha de confessar e de receber confessantes, pois Ele é toda verdade e quem quer anda com Ele precisa andar como Ele e para Ele.
Assim, confessar passa a ser mais que adotar documentos históricos, mas um estilo de vida redentor que confessa para curar e ser curado, para que o mundo saiba que diante de Cristo Jesus todos somos iguais e temos as mesmas chances.

Com Amor em Cristo Jesus
Valdemar Santana
Mais Um Peregrino

Nenhum comentário: