FRASE DA SEMANA

"O orgulho pode nos levar a nos transformarmos em substitutos para Deus". James Houston

domingo, 20 de março de 2011

Estação do Humor Redentor

Diz o Peregrino... "Sempre gostei de rir e creio que isso me livrou de muitos males, mas depois que conheci a maldade humana, na qual estou incluso, meu humor e riso se converteram para o mal. Até conhecer Aquele que redimiu e está redimindo essa área da minha vida".
     Quando começamos a andar com Deus pensamos que Ele não gosta de brincadeiras. Que é Deus sério, carrancudo e de cara fechada, para que os seus seguidores não deixem de viver de maneira santa.
     Confesso que sempre discordei disso dentro do meu coração e até não sabia argumentar o contrário, mas mesmo sem saber tinha a certeza de que não era assim. Passei a ter mais certeza quando li nas Escrituras Sagradas que Deus tinha sentimentos. Ele se arrependia, tinha ciúmes do seu povo, se entristecia e também se alegrava. Foi aí que pensei porque Ele não sorri?
     Outro dia estava ministrando os estudos maravilhosos do livro: "Uma Vida com Propósito", no capítulo que trata do que faz Deus sorrir. E descobri que muita  gente crer em um Deus que não sorri. Uma irmã amada me questionou durante a lição e disse com um sorriso sem sorrir e a testa franzida: "Deus ri pastor?" Foi aí que eu vi o quanto tentamos fazer o que Pascal tão sabiamente afirmou: "Deus criou o homem a sua imagem e semelhança e homem lhe retribuiu o favor".
     Há quem defenda que a fé e o bom humor são itens fundamentais para um vida longa e de boa qualidade, pois a vida já tem muita tragédia  e incredulidade em si, não precisa ter mais, além disso, viver na verdade não significa viver de mau humor para tentar provar que leva Deus a sério
     Se Deus fosse como o homem quer e pensa que Ele é, pode ter certeza, não existiria cristianismo. Graças a Deus que Ele não é assim. Hoje eu creio que Deus se alegra sorrindo e o que me faz sorrir é saber que quando eu nasci Ele sorriu e disse: lá vai o menino que eu criei para mim. Deus Ama Você!!!


Valdemar Santana
Mais Um Peregrino

Nenhum comentário: