FRASE DA SEMANA

"O orgulho pode nos levar a nos transformarmos em substitutos para Deus". James Houston

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Estação do Retorno

Diz o Peregrino... "Depois que cresci, passei a experimentar a nostalgia. Queria voltar aos tempos que vivi e que não estive lá. Até conhecer a plenitude dos tempos no Cordeiro".

     A saldade faz parte da vida e nos ajuda a lembrar das coisa boas que nos aconteceram. Se bem que, para alguns, ela só serve para lembrar coisas ruins. Para que saibamos com saúde qual o melhor tempo que já existiu, precisamos convidar para esta reflexão a palavra redenção. Nela vamos encontrar qual o ponto em que precisamos voltar na história.
     Todos nós já ouvimos falar de bons tempos que não voltam mais. Quando eu era criança, ouvia minha mãe me dizer que a jovem guarda foi a melhor juventude de todos os tempos, creio que você já deve ter escutado muito isso também dos seus pais.
     Bem, sem mais delongas, quero trazer essa meditação para o campo eclesiástico. Depois de convertidos nos são sugeridas várias propostas sobre este assunto. Há quem diga que o melhor período da fé cristã foi a era apostólica, outros dizem que foi o período dos pais(padres) do deserto, há também quem sugira a reforma protestante, outros a contra reforma, ainda outros os avivamentos, pentecostalismo, puritanismo, escolasticismo, etc. Em todos esse movimentos ou momentos coisas boas e ruins aconteceram, por isso, eles por melhor que tenham sido, são falíveis!!!
     Confesso que já andei por alguns desses lugares, mas nenhum deles satisfez minha sede e fome espirituais do quê o período de trinta e três anos da história da humanidade em que viveu Jesus de Nazaré. Esse sem sombra de dúvidas, foi o maior momento de todos os tempos e é para Ele que temos que voltar sempre.
     O apóstolo Paulo quando escreveu sua carta aos irmãos que viviam na região da galácia disse algo que é um marco divisor na leitura da Bíblia, da história e da vida: "Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos." Gl.4.4-5.
     Creio que o lugar ou o período em que devemos retornar para avaliar a Bíblia, a história e a nossa vida é esse. O nascimento, a vida, a morte, a ressurreição e a ascenção de Jesus Cristo, nosso Senhor, Salvador e irmão mais velho que veio nos buscar. Basta que para isso ouçamos a voz do Pai que disse no monte da transfiguração: "... Este é o meu Filho amado de quem me agrado. Ouçam-no!" Mt. 17.5b

Valdemar Santana
Mais Um Peregrino
    

Nenhum comentário: