FRASE DA SEMANA

"O orgulho pode nos levar a nos transformarmos em substitutos para Deus". James Houston

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Estação das Lágrimas no Vaso

Diz o Peregrino... "Sempre pensei que minhas lágrimas eram em vão, o máximo que sentia que elas me davam era alívio psicológico. Mas depois que conheci O Cordeiro percebi que Ele conhecia todas elas e as guardava com amor, além de recebê-las como orações de um coração que não sabia o que dizer com as palavras".

Esta semana fui impactado pela força de um texto que muito já havia lido, mas nunca o havia visto como o vi. O salmo cinquenta e seis verso oito, mais específicamente a parte que diz: "...recolhe as minhas lágrimas em teu odre...".
Creio que o nosso Deus sabe tudo sobre nós e a oração é um meio de nós descobrirmos cada vez mais isso. Lembro de algumas vezes que frequentei reuniões de oração em várias denominações cristãs e em algumas delas irmãos amados tem o hábito de ajoelhar e orar a sós com Deus.
Vi algumas vezes pessoas se derramando, em especial as mães, só chorando na presença de Deus e aquelas lágrimas mexiam comigo, mero pecador e expectador, imaginem o que elas não podem fazer com o coração do nosso Abba Pai.
Creio que muitos filhos que voltam para os braços do Pai são fruto de orações em forma de lágrimas de mães que lembraram que aquele pródigo um dia esteve em seu ventre e chorando-orando como só as mães podem fazer pediram ao Pai que lhes fizesse regressar.
Lembro das lágrimas do carpinteiro de Nazaré que chorou por Lázaro, Jerusalém, por mim e você naquela cruz, maldita para uns e bendita para os que dela se livraram em Seu amor. Parece que o nosso Deus gosta de lágrimas sinceras (sem cera), pois em uma de suas bem aventuranças está a felicidade de quem chora de verdade, ou seja, com o coração arrependido que quer voltar e estar sempre nos braços do Pai.
Enfim, nossas lágrimas não são apenas alívio para a psiquê, mas também sementes que podem entrar na casa do Pai e lhes mostrar que mesmo em um cenário de tanto embrutecimento, ainda existe gente que chora não só lágrimas do palco, mas as verdadeiras que traduzem com precisão o que diz o coração.

Valdemar Santana
Mais Um Peregrino

Nenhum comentário: