
O estado de humilhação de Jesus é o que mais constrange e ao mesmo tempo edifica aqueles que passam a entender, pela fé, sua obra redentora. Isso acontece porque enchergamos um pouco da dimensão infinita desse amor que as palavras não conseguem expressar. O velho profeta Isaías o anteviu neste estado e disse que não viamos nele nada que nos atraíssemos.
Este não é o "jesus" que tem sido apresentado por muitos dos falsos profetas dos nossos dias. Esse "jesus" que está sendo apresentado, não tem nada a ver com o que os evangelhos nos apresentam, pois o que lá está é o escândalo dos sábios e entendidos e a salvação dos que descobrem que não são nada além de pó.
O "jesus" da mídia precisa urgentemente de conversão, pois os seus seguidores pensam que estão o adorando quando na verdade teêm pena d'ele.
O Jesus dos evangelhos é nu dessas roupas sujas que a criatividade soberba da história colocou n'Ele. É um Jesus que escandliza religiosos cínicos e líderes que fazem de tudo para convencer o mundo de que o mesmo gira em torno de seus umbigos. Ele está livre para dizer sim e não a quem quer. Ele é o que até o hoje o mundo não entende e não crer, Deus-homem, o mistério que só se revela além dos limites da razão pobre e humana.
Jesus de Nazaré só tem um, e Ele está totalmente despido das roupas que a religião e as interpretações humanistas lhes deram, tornando-o digno de nossa pena e não de toda honra e glória como é digno o verdadeiro Jesus. Ele mesmo disse que muitos viriam em seu nome e tentariam, se possível, enganar até mesmo os seus escolhidos e amados discípulos. Mas graças a Deus que as ovelhas conhecem a voz do bom pastor.
A esse Jesus, o do evangelho, eu tenho o prazer de dizer: Sou seu discípulo! Sei que ainda não sou quem Ele quer que eu seja, também não sou que eu sei quem deveria ser, mas tenho a certeza de que, depois que decidi o seguir, não sou mais a mesma pessoa e: "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês,(e em mim) vai completá-la até o dia de Cristo Jesus". (Fl. 1.6).
O que nos dá paz é a certeza de sua promessa de estar conosco em todos os dias, os bons e os maus, os que entendo e os que não entendo, pois tudo já tenho, Ele que é meu melhor amigo!!!
Valdemar Santana
Mais Um Peregrino
2 comentários:
Prezado Irmão Valdemar,
É preciso resgatar com urgência o essencial do Cristianismo:
O querigma;
A Didaqué (Ensino dos Apóstolos);
O Credo;
As palavras;
Creio assim também meu amado irmão e companheiro de peregrinação em Cristo. Vamos em frente sempre o seguindo, pois nada perderemos! Obrigado pela visita ao blog. Grande abraço e paz de Cristo!!!
Postar um comentário