FRASE DA SEMANA

"O orgulho pode nos levar a nos transformarmos em substitutos para Deus". James Houston

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Estação do Deus Menino

 

Diz o Peregrino..."Quando eu era criança sempre me senti atraído pelo Menino da manjedoura. Depois me ensinaram tantas coisas sobre Ele que fiquei confuso, logo procurei esquecer minhas idéias "lúdicas" a respeito do menino. Mas no fundo do meu coração eu não o esquecia".











No último domingo, na comunidade que pastoreio e sou pastoreado, preguei sobre O Deus Menino, tentei mostrar que Deus foi se revelando progressivamente na história da humanidade e principalmente, no seu povo, quando por fim Ele resolve entrar na história humana de forma mais direta. É quando o verbo se fez carne e habitou entre nós.
Nossa mente com suas multiplas inteligências, porém limitada, nunca copreenderá o tamanho e a profundidade desse mistério, A Encarnação de Deus em Cristo Jesus. A imagem do Deus Menino não sai da minha cabeça. Eu sempre me emociono ao ver a cena, e olhe que não temos nem de longe a idéia do que foi aquela estrebaria.
O espiritualista Henri Nouwen nos pergunta: Que ameça faz uma criança? Creio que esse Deus que se revela, também, menino, é a mais plena expressão do amor que O Abba Pai sente por nós. Ou como já disse a música de Stênio e Edmilson Nogueira, que foi interpretada de forma singular por João Alexandre: Tu já foste indefesa criança não consigo entender, como pude tomar-te em meus braços e envolver o teu ser... E pensar que algun dia te enbalei nos meus braços Jesus! A canção é uma interpretação da perspectiva de Maria vendo Jesus crescer mesmo sabendo quem Ele era.
Que Neste Natal nos lembremos que essa festa é mais que um natal comercial e histórico, o Natal só tem sentido se for existencial, precisa existir um dia da minha vida em quê o Deus Menino tenha vindo morar no meu coração: "Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. Ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz" - Is. 9.6 NVI.  Crieo que não haveria dia mais representativo para isso acontecer. Coloquemos todos os nossos sonhos na manjedoura, pois lá eles serão bem acolhidos- Jesus é o Natal!!!

Valdemar Santana
Mais Um Peregrino

Nenhum comentário: