FRASE DA SEMANA

"O orgulho pode nos levar a nos transformarmos em substitutos para Deus". James Houston

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Estação do Eu Real

Diz o Peregrino... "Sempre ouvi que não podia mostrar tudo que sou, pois as pessoas poderiam não me aceitar. Aprendi com isso a representar o que não era e o que não gostava de ser. Com isso conheci a aparente satisfação de viver iludido sendo o que não sou".

Representar o que não somos causa muito sofrimento a existência cotidiana, a nós e aos outros. A cultutra que nos cerca diz que viver fora disso é viver fora da realidade, mas o contrário é que é verdade de fato. 
Não é fácil andar na verdade, pois Ele, o Cristo-verdade-única, nos convida a deixar as ilusões para dançar a luz do Evangelho e este é um baile que não há lugar para os mascarados, só dança que se assume e deixa de lado as ilusões a respeito de si mesmo e passa a se enchergar como nova Criatura. Como disse o raper Paulinho: "A graça da graça é andar em meio a lama sem sujar as vestes".
Só quem se desapaixonou pelos falsos "eus" que a caminhada nos propõe e teve a coragem de, a luz do Evangelho, os deixou para traz e se assume como nova criação em Cristo, é que pode experimentar esta graça da graça.
Encontrar a Cristo é também se encontrar, pois Ele é o único caminho de Deus para que tenhamos a coragem de morrer para o falso eu e nascer para o eu real criado em Deus para glória do seu nome - SIGAMOS POIS A ELE QUE NOS LEVA TODOS OS DIAS AO EU REAL!!! 

Valdemar Santana
Mais Um Peregrino 

Nenhum comentário: