Diz o peregrino... "Sempre tive a sede de ser completo. Busquei saciá-la em mim, nos outros, em deuses, em ideologias, na religião e até em lugares que não sei nomear. Lendo os evangelhos encontrei O Evangelho - Cristo Jesus - n'Ele tenho aprendido que completude só existe quando nos encontramos No Pai, No Filho e No Espírito Santo".
A maior sede de todo ser humano é sentir-se completo, inteiro, uma obra sem mais acabamento. Busca-se saciar esta fome e sede na horizontalidade da vida juntamente com todas as suas persuasivas propostas messiânicas.
Mas o que se tem é sempre a sede e a fome, pois o efeito da anestesia passa rápido e a crise de abistnência existêncial se instala sem pedir liçença. Então, o vômito é o que nos resta, pois se não o fizermos os males de dentro serão piores.Não adianta fragmentar Deus, nem a nós mesmos, pois o primeiro é impossível de ser fragmentado e o segundo não foi criado para isso. Deus sempre foi, é e será Pai, Filho e Espírito Santo e nós sempre fomos corpo, alma e mente. O que podemos ver hoje como sociedade "autôma" são as anomalias que não adiantaria nem listar, pois a mídia já as expõem diariamente. Evoluímos ou involímos? Basta olhar! E não é necessário nem ter os olhos tão sensíveis para isso é necessário apenas ser gente e o coração ainda não está pretrificado.
Quando o Senhor ressuscitou, além de impressionar os que o viram, mesmo Ele os tendo prevenido, andou cerca de 40 dias entre os homens e apareceu a mais de 500 pessoas. Ele deixou uma ordem expressa para eles e para nós: "... vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mt.28.19,20 (Nvi).
O Deus total para o homem todo é a solução do Pai para aqueles que tem sede de integralidade, é só buscar, é só ser íntimo de quem tanto nos ama é quer matar essa sede. VAMOS JUNTOS?
Valdemar Santana
Mais Um Peregrino
Mais Um Peregrino
Nenhum comentário:
Postar um comentário