FRASE DA SEMANA

"O orgulho pode nos levar a nos transformarmos em substitutos para Deus". James Houston

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Estação Trinitária e Integral

Diz o peregrino... "Sempre tive a sede de ser completo. Busquei saciá-la em mim, nos outros, em deuses, em ideologias, na religião e até em lugares que não sei nomear. Lendo os evangelhos encontrei O Evangelho - Cristo Jesus - n'Ele tenho aprendido que completude só existe quando nos encontramos No Pai, No Filho e No Espírito Santo".




A maior sede de todo ser humano é sentir-se completo, inteiro, uma obra sem mais acabamento. Busca-se saciar esta fome e sede na horizontalidade da vida juntamente com todas as suas persuasivas propostas messiânicas.
Mas o que se tem é sempre a sede e a fome, pois o efeito da anestesia passa rápido e a crise de abistnência existêncial se instala sem pedir liçença. Então, o vômito é o que nos resta, pois se não o fizermos os males de dentro serão piores.
Não adianta fragmentar Deus, nem a nós mesmos, pois o primeiro é impossível de ser fragmentado e o segundo não foi criado para isso. Deus sempre foi, é e será Pai, Filho e Espírito Santo e nós sempre fomos corpo, alma e mente. O que podemos ver hoje como sociedade "autôma" são as anomalias que não adiantaria nem listar, pois a mídia já as expõem diariamente. Evoluímos ou involímos? Basta olhar! E não é necessário nem ter os olhos tão sensíveis para isso é necessário apenas ser gente e o coração ainda não está pretrificado.
Quando o Senhor ressuscitou, além de impressionar os que o viram, mesmo Ele os tendo prevenido, andou cerca de 40 dias entre os homens e apareceu a mais de 500 pessoas. Ele deixou uma ordem expressa para eles e para nós: "... vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mt.28.19,20 (Nvi).
O Deus total para o homem todo é a solução do Pai para aqueles que tem sede de integralidade, é só buscar, é só ser íntimo de quem tanto nos ama é quer matar essa sede. VAMOS JUNTOS?

Valdemar Santana
Mais Um Peregrino

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dica de Filme

Um bom filme que retrata a jornada de todo cristão até a glória celeste. Guardadas as devidas propoções da americanização das cenas que deixou de lado outras culturas. O filme tem uma produção melhor que a da primeira versão. Vale a pena asistir!!!

Valdemar Santana
Mais um Peregrino

Dica de Leitura


Esse é um dos melhores livros que já li sobre o Evangelho da Graça. Ele é uma interpretação prática e libertadora sobre viver pela graça de Cristo. É um livro indispensável para os nossos dias em que tanta palha se apresenta com aspecto de pastos verdejantes. Delicie-se e compartilhe com quem você encotrar pelo caminho, pois tenho certeza que seu coração não caberá tanta graça. BOA LEITURA!!!

Valdemar Santana
Mais Um Peregrino

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Estação da Meditação


O PERGRINO DIZ... "Sempre gostei de observar as coisas sem necessariamente usar as palavras e os pensamentos, simplesmente deixar que elas falem por si só. Depois que cresci eu fui ensinado a usar os pensamentos e as palavras para avaliar tudo ao meu redor. Alguns me disseram que isso era refletir, outros que isso era meditar. Notei que fui deixando de lado o uso dos sentidos na percepção da vida. Hoje estou lutando para voltar a ser criança, pelo menos ao deixar que os sentidos também façam parte da meditação".


A separação das culturas ocidentais e orientais nos fizeram ver o mundo de uma forma unilateral. Cada cultura traz uma forma diferente de ver a vida. Creio que o ideal é a junção dessas duas maneiras de ver a vida, principalmente no que se refere a meditação. O que para os ocidentais acontece no uso da mente e para os orientais no mundo coração.
Fomos ensinados que meditar é apenas refletir no campo da mente, por isso temos tantas certezas, doutrinas, dogmas, convicções exitenciais e até filosóficas e lutamos com todas as forças para as colocar em prática, o que não conseguimos com facilidade.
Não podemos simplesmente nos entupir de conceitos sobre a vida, a fé e o amor e pensarmos que isso é o bastante para vivermos isso na prática. Os afetos, o mundo do coração, não pode ficar de fora dessa, se não, não teremos forças para transpor a ponte entre a convcção e a ação, pois a distância entre as duas é muito grande, não dá para passar de uma para a outra sem passar pelo mundo dos sentidos.
Nossas certezas, nossos sentidos e nossas práticas precisam passar por um processo integral de conversão. E esse é um caminho para toda vida! "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus". Paulo de Tarso. (Fl. 1.6). É SÓ COM O CORAÇÃO QUE SE VÊ CORRETAMENTE. O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS.

Valdemar Santana
Mais Um Peregrino