FRASE DA SEMANA

"O orgulho pode nos levar a nos transformarmos em substitutos para Deus". James Houston

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Estação dos deuses


Olá Peregrinos n'O Evangelho!!!

PENSEI QUE VOCÊ ME CHAMARIA DE PAI E QUE NÃO DEIXARIA DE SEGUIR-ME - Abba 
(Jr. 3.19b)

O que impacta meu coração nessa frase é saber quem está falando. Não é um pai-coitadinho e vitimizado. É O Criador do universo. Aquele que nem todos os atributos da teologia conseguem dizer exaustiva e definitivamente quem é. É o Eu Sou... Aqui Ele revela sua bondade paternal. Ele está triste com a prostituição espiritual de seu povo que tanto ama. Eles trocaram esse Pai por ídolos feitos por mãos humanas, o que levou Abba a fazer essa pergunta. Ele faz essa mesma pergunta para mim e você hoje. Não minimize a idolatria aos ídolos de pau, pedra e gesso. Sua necessidade de aprovação por parte das pessoas, seu mérito próprio, a prostituição, suas compulsões, seu amor ao dinheiro, seu esposo(a), seu filho(a), seu pai ou mãe, seu smartphone ou ipad, enfim, qualquer coisa ou pessoa que ocupe o lugar de Abba no altar do teu coração, é um ídolo. Nietzche disse: "há mais ídolos do que realidades no mundo". Calvino disse: "o coração do homem é uma fábrica de ídolos". E Lutero disse: "por tráz de cada pecado existe um deus que adoramos". Abba nos perdoa por trocarmos tantas vezes a tua paternidade inigualável e amorosa por ídolos visíveis e invisíveis, palpáveis e psicológicos. Ajudá-nos a te amar mais que tudo e todos em nome de Jesus na vida do próximo. Amém!!!

BOA SEMANA GENTE!!!

Valdemar Santana
Mais Um Peregrino

Nenhum comentário: