Andar com Jesus é algo surpreendente. Ele gosta de nos acarinhar, mas também de nos pregar surpresas e nos desafiar. Quem anda com Jesus de Nazaré não sabe o que é rotina.
Durante a última ceia que Ele teve com os seus discípulos a qual foi preparada com muito zelo e cuidado, tanto da parte de Jesus quanto por obediência dos seus seguidores. A mesa foi preparada com grande expectativa.
Até nesse momento de grande celebração e profundo significado Ele foi surpreendente. Foi nessa ceia ou eucaristia que Jesus disse que todos o iriam abandonar e que um dos doze iria o trair e ainda teve espaço para um hino, que provavelmente foi o salmo 115. Imagine uma refeição na sua casa com seu pai ou sua mãe falando e fazendo tudo isso enquanto vocês comem. Essa foi à última ceia do Senhor.
Mais a frente no monte das Oliveiras Ele declara que todos o abandonarão e que Pedro o negará três vezes antes que o galo cante uma, mas lhes diz: “... depois de ressuscitar irei adiante de vocês para a Galiléia”. Tudo isso esta narrado no evangelho segundo São Marcos 14.
O que quero passar com essas lições é que vale a pena andar com Jesus Cristo, o ter como melhor amigo de caminhada, ainda que com muitas surpresas, mas todas elas em Sua presença, ganharão significado e significância, pois mesmo que não entendamos, “o por quê?”. Saberemos como Abraão soube que o melhor é saber com quem se vai, mesmo que não se saiba exatamente para onde se está indo. Sigamos, pois o Cordeiro que venceu!
Valdemar Santana
Mais Um Peregrino