A páscoa para a maioria é apenas mais um feriado a ser desfrutado depois de tanto trabalho e luta pela vida. O significado que se estende e entende não esta nem perto da superficíe do que na verdade o é. Ovos, vinhos, peixes e coisas semelhantes regados a cerimônias religiosas e vazias da presença do personagem que no Natal estava na manjedoura e na páscoa saiu do túmulo, Ele mesmo, Jesus de Nazaré.
Com esta perspectiva de museu, Cristo é apenas um personagem histórico, mas que não se faz presente, pelo menos, não se vê que esta. Sua obra é maior que o passado e o futuro, ela é presente, presente em cada coração que se abriu para ver que Ele está ao lado ou como disse Paulo, dentro de nós que somos templo da Sua habitação na Nova Aliança.
Em Jesus, páscoa não é só presentes e lembranças, mas é O Presente de Deus aos homens de fé e amor, que confiam e agradecem pela obra da Cruz. Na cruz todos os poderes perderam! Os pricipados e potestades se curvaram diante da vitória esmagadora do Príncipe da paz, o poder do pecado se ofuscou diante da glória que erradiou do túmulo vazio e o força da morte morre, isso mesmo, morreu, a morte morreu quando Cristo ressuscitou! Por isso Paulo brada a plenos pulmões; onde está ó morte a tua vitória, onde está o teu poder de prender? Cristo ressuscitou e todos os poderes se curvaram diante do poder do Deus que venceu em amor através de Jesus de Nazaré. Olhe para o lado, Ele está bem aí. Quem tem ouvidos ouça, quem tem olhos veja e quem tem coração receba o Rei dos reis que tudo governa. VIVA O PODER DA PASCOA CRISTÃ!!!
Com Amor Em Cristo Jesus
Valdemar Santana
Mais Um Peregrino