FRASE DA SEMANA

"O orgulho pode nos levar a nos transformarmos em substitutos para Deus". James Houston

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Estação da Humilhação


Diz o peregrino... "Já experimentei vários tipos de humilhação: em casa, no trabalho, em meio aos amigos, colegas e até em lugares que ninguém me conhecia. Isso sempre me fez mal, muito mal. Até ser humilhado diante de Deus. Nossa! Nunca imaginei que encontraria tanta paz!!!"








A humilhação é uma estação que sempre tentamos driblar, mas que ensiste em nos alcançar por bem ou por mal, "geralmente por mal". Todo mundo em algum momento da vida já foi humilhado, há quem fique amargo e quem fique doce ao passar por esta estação.
Ser humilhado diante dos homens além de constrangedor, geralmente nunca é terapeútico, pois parece que quem nos humilha sente-se por cima, o que nada tem a ver com os valores do Reino, pois não se vê a humilhação como Deus vê.
Perante o Abba Pai a humilhação é uma estação de cura, por isso entendemos a recomendação do Peregrino Pedro: "Portando, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido" I Pe. 5.6 - NVI. A paz é garantida por dois motivos. 1) Por ser diante de Deus, alguém que não tem absolutamente nenhum interesse em nos fazer mal, só o bem e que não precisa projetar nada sobre nós, pois é suficiente em si. 2) Por termos a garantia de ser mais uma estação passageira e que traz em si a certeza de que, no tempo devido, a exaltação virá, o que também é diferente do mundo.
  "Assim na minha humilhação diante do Pai Amado descancei e encontrei a cura de muitos males com a certeza de que não encontraria em nehuma outra estação"
Valdemar Santana
Mais Um Peregrino

Nenhum comentário: